Cabeça de escritor está sempre abarrotada de ideias e projetos brigando por atenção. Eis alguns detalhes daqueles nos quais estou focando atualmente.
Este é um projeto que está demorando mais do que eu gostaria pra sair; já teve vários nomes, estruturas e mudanças de rumo, mas não pretendo desistir dele tão cedo. Uma hora sai, mas, por ora, segue a passos de tartaruga.
Eu também me dedico à organização de alguns projetinhos literários. Saiba um pouco abaixo e aproveite para visitar a página oficial de cada um. E atenção: todos estão abertos à participação, basta entrar em contato.
Quando decidi me tornar escritor, uma de minhas primeiras fontes de aprendizado foi o site americano Writer’s Digest (WD). Lá havia uma coluna regular onde escritores convidados compartilhavam 7 coisas que aprenderam ao longo de suas trajetórias. Esta foi a semente do 7 coisas que aprendi, um acervo de conselhos e dicas para profissionais da escrita. São mais de 900 tópicos sobre ser escritor reunidos em um só lugar, gratuitamente, reunindo iniciantes e veteranos do ofício.
Um escritor conta histórias com palavras. Um fotógrafo as revela pelas imagens. O que pode resultar desse encontro de artistas? Um projeto literário delicioso e apaixonante, é claro. Propondo um exercício de ressignificação por meio da fotografia e da literatura, o Fotos e Grafias é uma antologia online de contos, poesia e crônica. Reunidas ali estão as vivências e perspectivas de vários autores sobre o país, o mundo e os tempos em que vivemos.
Por muito tempo este foi o principal meio de publicação de meus textos (contos, crônicas e devaneios) e projetos. Mais do que isso, o Escriba Encapuzado é um site de dicas e conselhos para escritores. Entre os destaques estão a série sobre como escrever um livro durante o Mês Nacional de Escrita de Romances (NaNoWriMo), a tradução autorizada de artigos do site Write to Done e do guia 30 Dias de Construção de Mundo voltada para autores de fantasia.