Livros

Contos

2019
21 Contos

Caos e Letras

Ver mais

Antologias

Livro Conte Outra Vez: 30 conto inspirados em canções de Raul Seixas + Bonus Tracks
2019
Conto:

As Chaves do Céu

Ver mais

2019
Conto:

Lado B

Ver mais

2018
Conto:

Por merecer

Ver mais

2017
Conto:

Ponto de ruptura

Ver mais

2016
Contos:

Travessia

Anelisa

Epifania

Transgressão

Ver mais

Conto

2015
Finalista

Brasil em Prosa

Ver mais

Não Ficção

2014
Dicas de Escrita

Vários Autores

Ver mais

Editados

2018
Conto (Amostra)

por Lúcio Saretta

Ver mais

2018
Conto (Amostra)

por Arthur Telló

Ver mais

2018
Conto (Amostra)

por Cris Vazquez

Ver mais

Vozes

contos

Livro de estreia de T. K. Pereira, escritor e editor dos sites 7 coisas que aprendi, Fotos e Grafias e Escriba Encapuzado. “Vozes” é uma coletânea de contos sobre personagens que buscam, desesperadamente, um sentido no mundo e em suas próprias vidas.

“Este é um livro de nosso tempo, que dialoga com ele, que se exaspera com ele, que se delicia com ele, mas que, principalmente, não o entende. Escrito com madura competência profissional e ímpeto de jovem, Vozes é uma experiência de transcendental humanidade e de autêntica literatura.”Luiz Antonio de Assis Brasil, romancista

Caos e Letras | 164 páginas | ISBN-13: 978-6580804023 | 2019

Voltar para o Topo

Conte Outra Vez: 30 contos inspirados em canções de Raul Seixas + Bonus Tracks

contos

Em 21 de agosto de 1989 silenciava-se a voz de um dos grandes nomes da música brasileira. Conte Outra Vez: 30 contos inspirados em canções Raul Seixas + Bonus Tracks é um tributo ao cantor e uma lembrança de que o pai do rock brasileiro segue mais vivo e atual do que nunca. Reunidos aqui estão 36 autores contemporâneos, de diversas partes do país. Em comum, o fascínio pela figura do saudoso maluco beleza.

Os contos que apresentamos são frutos tanto de inspiração sutil quanto de homenagem escancarada, e refletem a diversa trajetória musical de Raul. Este livro oferece uma excelência narrativa inegável. Toca Leia Raul!

Escriba Encapuzado | 262 páginas | ASIN: B07WRMF5V4 | 2019

Voltar para o Topo

F! de Verdade

contos

Os 25 autores dessa antologia pensaram seus contos e poemas em cima de temas contemporâneos e angustiantes, assim como nas eleições de 2018, do bolsonarismo e seus efeitos no Brasil varonil e do atual terremoto que é ser brasileiro.

F! de Verdade é uma obra que nasce para bater de frente com as correntes do WhatsApp, onde, por incrível que pareça, todo fake da pior qualidade é visto como verdade na cabeça dos íntegros e patrióticos homens de bem. Aqui, ao contrário do zap zap do tiozão, nós trabalhamos assumidamente com o fake – irmão da ficção – para contar uma verdade escancarada: o Brasil não vai bem, obrigado.

Literatura.BR | 107 páginas | 2019

Voltar para o Topo

Não culpe o narrador

contos

A linha condutora desta antologia é a Copa do Mundo. Para fazer jus à multiplicidade de culturas envolvidas, foram escalados 26 escritores, contemplando assim todos os participantes atuais, além de outros países presentes ao longo das disputas mundiais.

Leitor/leitora, este livro é dedicado a você. Defina seu lugar em campo e acompanhe os autores desta antologia. Você assistirá à Copa do Mundo pelas lentes inéditas do estilo de cada um. Além do bom futebol, os lances que recheiam estas páginas foram capturados do lado de fora dos estádios, pelas frinchas dos muros, no avesso dos relacionamentos. Há amor, barganha, transgressão; humor e dor; ausência, persistência, resiliência.

Class/Bestiário | 256 páginas | ISBN: 9788594187192 | 2018

Voltar para o Topo

Translações Singulares

contos

Dezoito autores utilizam a ficção para fazer um recorte imaginário da realidade. A cada um deles foi oferecido um ano, desde 2000 até 2017. Coube ao estilo de cada um dar forma ao período de tempo escolhido. São histórias autônomas que, quando colocadas em conjunto, quando lidas em ordem cronológica, fazem aparecer outra história. O próprio tempo experimentado de forma coletiva.

Entre os temas abordados estão o tempo em si, o estado da política e a relação entre humanidade e tecnologia. Dos mesmos autores da antologia Onisciente Contemporâneo (Bestiário, 2016), organizada por Luiz Antônio de Assis Brasil.

Class/Bestiário | 181 páginas | ISBN: 9788594187079 | 2017

Voltar para o Topo

Onisciente Contemporâneo

contos

18 Contos. 18 Novos Autores. Onisciente contemporâneo é um conceito que nos identifica como grupo. É um tipo de narrador. O narrador de que Assis Brasil mais falou no trigésimo ano da sua Oficina de Criação Literária. Aquele que, entre outros aspectos, traz as notas de rodapé para dentro do texto e transforma a narrativa numa grande dissertação sobre o nosso tempo. Onisciente contemporâneo é o sujeito contemporâneo. A inteligência coletiva. Somos todos nós, que vivemos conectados, mas que não perdemos a ligação com o humano e com a emoção.

“Os leitores sairão compensados com o prazer, o conhecimento e a transformação que a boa literatura pode nos proporcionar.” – Luiz Antonio de Assis Brasil.

Bestiário | 242 páginas | ISBN: 9788598802732 | 2016

Voltar para o Topo

Doses de orgulho e vergonha

conto

Quem nunca soube como lidar com sentimentos que não gostaria de ter? Confira um dos 20 contos finalistas dentre 6.500 inscritos no concurso Brasil em Prosa 2015, da Amazon.

“Um escalada narrativa tão surpreendente quanto o próprio final do conto. Recomendo.” – André Timm, autor de Modos Inabacados de Morrer, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura

“Uma narrativa etílica e potente, com um uso inquietante do monólogo interior e uma constante voltagem no ritmo e na linguagem. Recomendo muito!” – Bruno Ribeiro, autor de Glitter, finalista do Prêmo Sesc de Literatura.

Escriba Encapuzado | 13 páginas | ASIN: B011N1TE56 | 2015

Voltar para o Topo

eBook 7 coisas que aprendi

não ficção

O 7 coisas que aprendi é um projeto brasileiro inspirado na coluna 7 Things I’ve Learned So Far, da revista americana Writer’s Digest. Lançado gratuitamente em 2012 por iniciativa dos escritores T. K. Pereira, editor do site Escriba Encapuzado, e Alexandre Lobão, editor do site Vida de Escritor e autor do guia A Bíblia do Escritor, este eBook reúne depoimentos sobre o ofício de 58 escritores brasileiros.

Com depoimentos exclusivos de: Ana Lúcia Merege, Bráulio Tavares, Eduardo Spohr, Eliana Vieira Leal Vaz, Flávio Medeiros Jr., J. B. Oliveira, Luis Dill, Marcelo Spalding, Maurício Melo Jr., Priscila Andrade, Rafael Gallo, Ronize Aline, Valentina Silva Ferreira e Vanessa Oliveira.

Escriba Encapuzado | 194 páginas | 2012

Voltar para o Topo

Seguir

Inscreva-se e receba notificações de novos artigos por email.

Junte-se a outros seguidores.